MENU




Três fantásticos projectos 3D
de Design de Interiores, em Lisboa

Uma das inovações mais recentes e úteis no que toca ao design, à decoração e à arquitectura, é a modelação tridimensional. Através de programas desenhados para o efeito, como o Sketchup, o Lumion ou o ArchiCad, os profissionais conseguem criar projectos tão realistas que, por vezes, não nos apercebemos que estamos perante imagens geradas por um computador. Esta ferramenta é profícua para os profissionais e para os clientes. Se, por exemplo, o projecto disser respeito a uma sala de estar, podem-se experimentar diferentes layouts, cores ou revestimentos até se chegar a um resultado que agrade ao cliente e que reflicta a visão criativa do profissional.

Neste livro de ideias, partilhamos consigo três propostas de design: uma para um espaço exterior e duas para sala de estar. Os espaços são modernos, elegantes e repletos de detalhes interessantes. As imagens foram fornecidas pelo gabinete My Studio Home. A empresa propõe-se a colocar no mercado produtos que devem aliar a qualidade à sustentabilidade, à inovação e ao design. As tendências são, claro está, importantes e, por isso, acompanhadas de perto. Só assim se podem satisfazer as necessidades do mercado e dar ao cliente a garantia de um serviço de excelência.

Prossigamos para as imagens.

 

 

1. Sala de estar

Começamos por uma sala de estar para a qual foram idealizadas duas propostas de decoração, que se tocam em alguns aspectos.

O espaço é amplo e luminoso. Para as janelas, prevê-se a colocação de cortinas diáfanas que deixam a luz natural passar, ao mesmo tempo que afiançam a sensação de resguardo e de aconchego de que esta divisão deve ser dotada.

A sala de estar evidencia-se por uma paleta cromática que privilegia os tons neutros, designadamente o branco e o cinza, com o amarelo pastel a aparecer nas almofadas e a emprestar uma certa doçura ao espaço. A complementar o sofá, de linhas modernas, estão duas poltronas que se destacam pelo improvável formato redondo. As poltronas transmitem uma enorme sensação de conforto e são perfeitas para ler um livro, para descansar, para ver televisão e para receber pessoas.

Nesta primeira proposta, optou-se por uma mesa de centro dupla cujos tampos em madeira se apoiam sobre uma base metálica. Os acabamentos metálicos são uma óptima forma de elevar a decoração!

 

Segunda abordagem
 

A mesma sala, uma ideia diferente. O estilo moderno mantém-se, mas, em vez das duas poltronas redondas, os designers experimentaram colocar um sofá de dois lugares, sem braços, adjacente ao principal. O cliente pode, assim, comparar esta ideia com a do projecto anterior e analisar que configuração lhe dá mais jeito e com a qual mais se identifica, em termos estéticos.

A mesa de centro também diverge em relação à primeira. Em vez de uma mesa dupla, vemos, aqui, uma mesa de centro, em bloco, que segue o estilo da unidade de televisão.

 

 

2. Terraço

Projecto: Moradias por MY STUDIO HOME - Design de Interiores
 

O segundo projecto é um verdadeiro elixir para olhos cansados.

Trata-se de um terraço, com uma arrebatadora vista para o mar. Para que a paisagem falasse mais alto, os designers tiveram o cuidado de idealizar um espaço minimalista com tons e materiais leves.

O terraço inclui uma piscina, sob o comprido, que surge elevada e ladeada por um conjunto de espreguiçadeiras de linhas clean. Os guarda-corpos de vidro criam uma continuidade visual na área e permitem que se veja o mar a partir de todas as perspectivas.

Note-se que, para a construção de uma piscina num terraço, é fundamental a contratação de mão-de-obra especializada. O projecto tem que ser muito bem pensado e executado sob pena de a humidade provocar danos estruturais no edifício em questão.

Projecto: Moradias por MY STUDIO HOME - Design de Interiores
 
Ao lado da piscina, há uma área de estar e, ainda, uma zona de refeições que beneficia da protecção e do sombreamento proporcionados pela pérgola de madeira. A madeira vem trazer algum calor ao espaço, com a sua cor e textura rústica. A planta, estrategicamente posicionada entre o sofá e a poltrona, dá vida e faz a diferença no ambiente.
 
Projecto: Moradias por MY STUDIO HOME - Design de Interiores
 

Este ângulo do terraço é deslumbrante. A piscina não é larga, mas tem um comprimento generoso, que permite umas boas braçadas no Verão.

Do lado esquerdo, vemos como um único canteiro acomoda uma sucessão de plantas. Desta forma, evita-se que a parede fique despida e desinteressante e cria-se um ponto focal cheio de cor e de frescura.

Chamamos, ainda, a sua atenção para o facto de o deck ser cinza, uma cor que se harmoniza com o estilo e a sofisticação do espaço.

 

 

3. Sala de estar em tons de cinza

Projeto: Salas de estar por MY STUDIO HOME - Design de Interiores
 
Projeto: Salas de estar por MY STUDIO HOME - Design de Interiores
 

Terminamos com uma sala de estar jovial e moderna, onde o cinza percorre tonalidades distintas. No entanto, e para a atmosfera não ficar pesada, há vários elementos coloridos a quebrar a preponderância desta cor neutra. As almofadas, as plantas, a tela e a espreguiçadeira amarela são disso exemplo. Para além das cores vibrantes que exibem, são fundamentais para definir a personalidade da sala.

Vale lembrar que, quando se trabalha uma divisão só com uma cor, é importante recorrer a diferentes texturas para se prevenir um resultado monótono e sem profundidade. Foi o que aqui aconteceu. Não obstante a utilização expressiva do cinzento, os designers, astuciosamente, incorporaram texturas e padrões que impedem que a decoração se torne unidimensional.

Qual destes projectos mais o arrebatou? Deixe-nos o seu feedback nos contactos!

Sorry, the comment form is closed at this time.

Back to Top